segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sucesso como parlamentar e como empreendedor



Quando assumiu a Presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá preocupou-se em fazer da A.L uma casa democrática onde todos pudessem participar, em especial a população. Seu modo de administrar a Assembléia resgatou o poder legislativo.Jorge ampliou a credibilidade da Assembléia e fez do legislativo um dos mais importantes poderes na condução do Estado do Amapá rumo ao desenvolvimento. A AL é hoje uma instituição forte, que garante a democracia e amplia as oportunidades do cidadão em participar, em fazer críticas, em contribuir.
Acreditando em seus ideais, buscou parceiros dentro e fora do Amapá que aceitassem o Desafio de desenvolver o Estado fortalecendo a Agricultura, criando infraestrutura, dialogando com todos os segmentos e buscando parceiros quer seja no setor público ou privado.
Sua luta já possui vários resultados positivos pois em apenas 2 anos transformou os campos amapaenses gerando emprego e renda, resgatando o espaço do cerrado que pegava fogo todos os anos, além de baratear os preços dos produtos básicos na mesa do povo amapaense.
Jorge iniciou então uma verdadeira peregrinação pelo Brasil que inclui visitas a Goiás, Mato Grosso onde palestrou na Assembléia Legislativa daquele Estado, iniciou um diálogo produtivo com o Governador Blairo Maggi, ineterraso em trsnformar o Porto de Santana no corredor de exportação mais importante da AmazÔnia. Jorge esteve ainda em Brasilia, Paraná e São Paulo onde teve a oportunidade de falar para todo o Brasil sobre as vantagens de investimentos no Amapá.
Derrubou mitos de que no amapá não podia se plantar nada. Contrariou interesses de pequenos grupos em divulgar o Amapá de forma negativa. Provou que se plantarmos com técnicas, teremos a agricultura amapaense cada vez mais forte para todos os segmentos seja do pequeno agricultor, seja aquele que vende implementos agrícolas.
Jorge Esteve na Rede vida em São paulo; na Rde Record, no SBT, sempre divulgando o Amapá positivamente, recebe email-s de todo o Brasil de pesquisadores, cientistas, jornalistas, estudantes, pessoas que se colocam a disposição de lutar junto com ele pelo desenvolvimento da Amazônia.
Jorge Amanajás é hoje um dos principais interloctores da Região AmazÔnica desde que assumiu o Parlamento e como bom Amapaense NÃO FOGE À LUTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário