
A Assembléia Legislativa tem papel definir a estrutura gestora do estado. A prova disso são as audiências públicas agendadas, onde somente temas relevantes são debatidos. Isso demonstra que o poder legislativo é atuante. Ao final de cada debate, um relatório é feito e encaminhado para as autoridades competentes buascarem soluções para os problemas abordados.
O presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Amanajás tem relação harmoniosa entre os poderes Executivo, Judiciário, MPEA (Ministério Público do Estado do Amapá) e o TCE( Tribunal de Contas do Estado). É resultado de sua dedicação e esforço durante os 10 anos como parlamentar,juntamente com os demais deputados da casa de lei.Antes, havia um clima de insatisfação dos demais poderes com relação ao Executivo que durante oitos anos adotou uma política desagregadora, prejudicando principalmente a população.
A insatisfação popular resultou na implantação de um novo governo, que a partir do qual,e com o apoio decisivo da Assembléia Legislativa, buscou apaziguar a relação institucional entre os poderes no Amapá."Era uma relação conflitante que prejudicava a todos por conta do desgaste que isto provocava. Foi quando o Legislativo resolveu dar o passo decisivo na direção do bom relacionamento entre as instituições do Estado", relembra Jorge Amanajás.Esse relacionamento foi intensificado a partir da gestão do Deputado Estadual Jorge Amanajás à frente do Legislativo Amapaense. Ele foi o grande articulador, ao lado do governador Waldez, da aprixmação com o Judiciário, o Ministério Público e o Tribunal de Contas. "Só quem se beneficia com isso é a população que passa a contar efetivamente com estas instituições".
Nenhum comentário:
Postar um comentário