Voluntários da AVAL tiveram participação ativa durante a expofeira agropecuária da fazendinha
Com o intuito de buscar a promoção da inclusão social e amenizar problemas relacionados às áreas da educação, saúde e cultura, a Assembléia Legislativa do Amapá criou em setembro de 2003, a Aval (Associação dos Voluntários da Assembléia Legislativa). A entidade conta com o apoio da A.L, representada pelo Presidente da Casa, deputado Jorge Amanajás (PSDB) e dos 23 parlamentares que compõem o Legislativo amapaense.
Também participam desta rede de apoio outros órgãos institucionais como o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública), da secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa municipal de imunização e dos estudantes de Fama (Faculdade de Macapá). Outro projeto é o PCSS (Programa de controle da saúde do servidor), que consiste na vacinação preventiva de algumas doenças como, o tétano,febre amarela,hepatite B e influenza.
Este ano as mães servidoras da AL, participaram de uma diferenciada Homenagem ao Dia das Mães. Em 16 anos de atuação, a instituição comemorou, através de festas, mas nunca por eventos específicos para mulheres. A programação teve início com passeio de ônibus, saindo do prédio da AL com destino ao Pesque Pague da fazendinha, com paradas na Fortaleza de São José de Macapá e Marco Zero do Equador, onde várias mães participaram de atividades recreativas e receberam brindes.
Os voluntários também são convidados colaboram em algumas atividades, como a I comunitária do Município de Mazagão. A programação realizada pela prefeitura daquele município e o SESI/amapá, conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles, a Associação de Voluntariados da Assembléia Legislativa ( Aval). O evento aconteceu na escola Do pedro II, onde forem oferecidos atendimentos gratuítos nas áreas médica, educacional, cultural, jurídica, atividade de esporte e lazer, com o objetivo de beneficiar as pessoas da comunidade mazaganense, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Mais de 300 membros da Aval, também fizeram distribuições de bandeirinhas com saudação a Nossa Senhora de Nazaré, água mineral além de um pequeno livro com os cãnticos entoados durante o percurso do Círio 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário