
Escola Agrotécnica
O Distrito de Fazendinha (distante cerca de 2 km de Macapá) sediará a primeira escola agrotécnica que será criada pelo Governo do Estado. É o que prevê a Lei estadual nº 0947, de 15 de dezembro de 2005.
A Lei que autoriza o executivo a criar a Escola Agrotécnica do município de Macapá, é oriunda do projeto nº 049, de autoria do Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Estadual Jorge Amanajás.
O estabelecimento será instalado nas dependências da Escola Estadual José do Patrocínio e oferecerá cursos de curto, médio e longo prazo voltados á formação técnico-profissional de seus alunos, por meio do incentivo à produção agrícola, uso racional do solo e o desenvolvimento de atividades agrícolas.
"Esta ação busca o fortalecimento da educação e a qualificação profissional. Os alunos da comunidade rural da cidade terão oportunidade de estudar e se preparar para o mercado de trabalho, o que futuramente vai contribuir para a geração de renda e beneficiará a própria região, pois passarão a atuar como agentes de tranformação, conforme os anseios e as necessidades, do mercado de trabalho", esclarece o deputado Jorge Amanajás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário